FWU VOLTOU!!!

com mais coisas... e melhor

Presidente do UFC, Dana White preve que em 2020 o MMA será o maior esporte do mundo.


Dana White faz previsão ousada, ignorando o futebol, mas apostando no cunho primitivo das lutas



Em dez anos o brasileiro irá trocar a preferência pelo futebol pelas lutas do MMA (Mixed Martials Arts, o popular vale-tudo). A previsão não só para o país, mas para todo o planeta é do presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), o americano Dana White. Na opinião do dirigente, a expansão do UFC como maior evento do mundo está auxiliando a uma adesão cada vez maior de fãs, o que tornará o MMA o maior esporte do planeta em 2020. PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE NA CONTINUAÇÃO DA POSTAGEM...



“As pessoas diziam há dez anos que eu era louco, mas este esporte será o maior do mundo. Estamos trabalhando em várias coisas e em diferentes níveis”, disse White, em entrevista ao jornal “Las Vegas Sun”. A previsão do mandatário do UFC vai de encontro ao caráter primitivo alimentado por todas as sociedades humanas.

“Eu pego dois caras e os coloco em um octógono e eles podem usar qualquer arte marcial que eles queiram. Isso transcende qualquer barreira cultural. Neste momento já estamos, de alguma maneira, na televisão de mais de 175 países. Nós todos somos seres humanos e todos lutamos”, explicou Dana White.



Apesar da previsão otimista, o dirigente sabe que pode faltar tempo ou demorar um pouco mais para tornar o MMA, de fato, um esporte de massa no mundo.



“O grande desafio é o tempo. Não há tempo em um dia para que possamos fazer tudo que precisamos. É a parte mais difícil, e promover mais e mais lutas não é a resposta. Vou me reunir com Lorenzo Fertitta (sócio do UFC), vamos planejar algo e colocaremos em prática”, concluiu.


0 comentários:

Postar um comentário