FWU VOLTOU!!!

com mais coisas... e melhor

RODRIGO MINOTAURO E A CHANCE DE DISPUTAR O TITULO:
O brasileiro Rodrigo Minotauro está mais próximo de disputar o cinturão da categoria dos pesos pesados do UFC. Para ler mais clique na continuação da postagem...






Ocorre que o Gigante americano Brock Lesnar, detentor do título, encontra-se em recuperação de uma estranha doença há meses.




Lesnar conquistou o título da categoria no UFC 100 ao vencer o também americano Frank Mir, no dia 11 de julho de 2009.



O Gigante americano detém cinco lutas de MMA, com 4 vitórias e uma derrota.



Lesnar colocaria em disputa o seu título no UFC 106 e duelaria com o também americano Shane Carwin.



O combate foi adiado para o UFC 108, em virtude da doença de Lesnar, contudo, deu-se um novo adiamento, em razão do gigante não estar totalmente recuperado.



Em entrevista logo após o UFC 107, o Presidente do UFC, Dana White abriu a possibilidade de ser considerado como vago o cinturão dos pesos pesados, abrindo a competição pelo cinturão da categoria.



Neste cenário, quatro lutadores brigarão pelo título: Rodrigo Minotauro, Cain Velasquez, Frank Mir e Shane Carwin.



Rodrigo Minotauro e Cain Velasquez medirão forças no no UFC 110, no dia 21 de fevereiro de 2010, em Sydney, Australia.



O vencedor do combate deverá entrentar o vencedor do duelo entre Shane Carwin e Frank Mir que deverá acontecer no UFC 111, programado para março de 2010 e que poderá valer o título interino da categoria.



É uma espécie de quadrangular para ver quem será o novo campeão dos pesos pesados do UFC.



Por óbvio, Minotauro é o favorito, mesmo tendo perdido para Frank Mir no UFC 92, no dia 27 de dezembro de 2008, sofrendo o primeiro nocaute da sua carreira.



Vale dizer que o brazuca estava debilitado no dia da luta e no caso de uma revanche, certamente, a história será diferente.



Minotauro é sinônimo de grande luta, possuindo em seu cartel 32 vitórias, 5 derrotas e um NC(sem resultado), vindo de vitoria sobre Randy Couture no UFC 102, no dia 29 de agosto de 2009.



Saliente-se que Rodrigo Minotauro já foi campeão interino dos pesos pesados do UFC após finalizar com uma guilhotina o gigante Tim Sylvia no UFC 81, no dia 02 de fevereiro de 2008.



Na unificação do cinturão, no UFC 92, no final de 2008, o representante tupiniquim foi superado por Frank Mir, sofrendo o primeiro nocaute de sua carreira.



Minotauro detém os dois cinturões dos maiores eventos de MMA já existentes no planeta: UFC e Pride (evento de MMA japonês extinto em 2007 e para muitos o melhor que já existiu).




0 comentários:

Postar um comentário